Meta traçada!

E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

POR QUE NÃO CONSIGO EMAGRECER?


Há vários fatores para vc não conseguir emagrecer, em primeiro lugar, vc tem que querer emagrecer por si mesma, não para agradar aos outros (porque a mãe quer, o marido, namorado, a vizinha, etc.).

Vc deve responsabilizar-se por seu emagrecimento, ou seja, não buscar milagres. Pare de procurar soluções milagrosas, dietas da moda, remédios que prometem emagrecimento sem esforço algum, comendo de tudo, etc.

Também não culpe o médico, o tratamento, os outros pelo seu não emagrecimento. Tenha consciencia dos seus atos e responsabilize-se por suas escolhas. Numa época em que ser magro é ser belo e cultuar o corpo nunca esteve tão em alta, seja por motivos de saúde ou estéticos, todo aquele que vive constantemente em guerra com a balança com certeza já tentou iniciar, sempre em uma fatídica segunda-feira, uma das muitas receitas extraordinárias para emagrecer.

Ao adotarmos ''regimes'' (dietas restritivas), tentativas de seguir novos livros de receitas, dietas milagrosas, mais cedo ou mais tarde acabamos por sofrer recaídas. A cada recaída, ficamos mais longe de nossos hábitos e, nossa auto-estima fica mais baixa, começamos a acreditar menos em nós. Desta forma, até mesmo o regime se torna um hábito.

Deve-se procurar mudar a cabeça, pensar como magro, colocar a comida em seu devido lugar. Comida não resolve ansiedade, tristeza, solidão, alegria, etc.

Não se prive, não passe fome; privando-se de comer alimentos ditos ''proibidos'' (doces, massas, etc.) a pessoa acaba adquirindo um desejo que fica contido e, na primeira oportunidade que tem, come não apenas um pouco daquele alimento, mas exagera na quantidade (privação causa compulsão). Faça uma reeducação alimentar, deste modo não haverá alimentos proibidos, você apenas irá aprender o que cada alimento faz pelo seu organismo e ter a oportunidade de escolher, conscientemente, o que comer.

Espere a fome-física para comer, aprenda a diferenciar a fome-emocional da fome verdadeira. Coma devagar.Lembre-se de que a fome só é insaciável quando não é a verdadeira.

Beba bastante líquidos durante todo o dia. Ajuda na sua eliminação (fezes e urina), limpa o organismo de toxinas, hidrata o corpo e a pele.

Não coloque expectativas na magreza, isso pode atrapalhar seu emagrecimento (ex: quando eu ficar magra terei um namorado, meu marido vai voltar a me amar, etc. Pois se após magra as expectativas não for realizada, vc voltará a engordar).

Procure o auto-conhecimento, aumente sua auto-estima, goste-se e emagreça, normalmente as pessoas pensam o contrário, vai se gostar quando estiver magra. Não se emagrece se não se gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário